quinta-feira, 10 de julho de 2014

Banda Vinhos e Virtudes


Banda Vinhos e Virtudes: semiacústico com repertório clássico e criterioso

Amanda Southier, 25 anos; sua formação musical recebe influência de Skid Row ,  Iron Maiden, Judas Priest, Ronnie James Dio, Led Zeppelin, e  The Beatles.

Alexandre Perussato, 22 anos; suas influências musicais vêm de Scorpions, Iron Maiden, Metallica, Nickelback, AC/DC, Creed, Pink Floyd e outros.

Giovana Veloso tem 15 anos; em sua playlist encontram-se Iron Maiden, Dio, The Cranberries, Whitin Temptation, Nightwish, Evanescence, Creed e outros.

Luis Eduardo, 27 anos; recebe influências de hardrock 70/80, Guns n Roses, Black Sabbath , Free, AC/DC, etc.

Luciano Henrique tem 34 anos, e tem Led Zepelim, Bob Dylan, Legião Urbana e Bob Marley como principais influências.

No início de 2013, depois de um hiato de três anos, a cantora Amanda Southier (Ex-Estado Alpha) e natural de Brasília (um dos maiores berços do Rock Brazuca), decidiu retornar aos palcos. Dessa vez, diferente dos trabalhos anteriores: A ideia era uma banda de rock e metal voltar às origens, mas um nome era necessário, e inspirado em um poema de Charles Baudelaire, nasceu a Banda Vinhos e Virtudes. Alguns amigos foram convidados para compor o time, entre eles o baterista Luciano Henrique (Ex-Pecados Capitais), porém problemas internos e incompatibilidade de agenda fizeram com que alguns integrantes da banda optassem por sair, ficando apenas Amanda e Luciano.
Algumas semanas depois, em conversas por uma rede social, foi feito um convite ao Alexandre Perussato, exímio violonista que há tempo vem se destacando no cenário musical de Balsas. Nas primeiras reuniões descobriu-se que a namorada de Alexandre, Geovanna Veloso, também cantava. Foi necessário que cantasse apenas uma música para que ela fosse convocada para fazer parte da banda. O time estava quase completo, porém para que a ideia de um show semiacústico desse certo faltava um guitarrista solo. Alexandre então convidou um amigo que já havia tocado com ele em projetos anteriores, seu nome: Luiz Eduardo. Com a banda formada, firmou-se o compromisso de fazer releituras de grandes clássicos do Rock e da música mundial, além de músicas autorais.

“Já no primeiro ensaio sentiu-se uma química incrível envolvendo a banda… um clima de irmandade… uma energia extremamente positiva e benéfica… algo que não víamos nas turbulentas formações anteriores”, destacou Jaimesir Southier, empresário da banda e marido da vocalista Amanda.


E foi nesse clima de harmonia e companheirismo que começaram os ensaios; a música foi fluindo, ideias surgindo, e em várias fontes distintas a inspiração foi sendo encontrada: Do blues ao jazz, da MPB à soul music, do country ao folk, do metal ao bom e velho Rock ‘n’Roll. Em poucos dias a banda estava pronta para voltar aos palcos, mas dessa vez bem diferente: Mais madura e focada.

Fonte: http://www.revistanossoestilo.com.br/continua-aqui/banda-vinhos-e-virtudes-semiacustico-com-repertorio-classico-e-criterioso/