Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Iron Maiden

 
 
 Iron Maiden é uma banda britanica de Heavy metal, formada em 1975, pelo baixista Steve Harris. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (new wave of british heavy metal). O nome "Iron Maiden" (donzela de ferro), homonimo de um estrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra de Alexandre Dumas.
   O Iron Maiden formou-se no 25 de dezembro de 1975, logo após o baixista Steve Harris deixar o seu antigo grupo, Smiler. Depois de ter suas composições rejeitadas por varias bandas nas quais participava, por considera-las dificeis e complicadas demais, Steve Harris decidiu criar sua propria banda, que é o Iron Maiden.

  Estilo Musical

 As musicas do Iron Maiden no geral mescla o peso do heavy metal com a velocidade do punk rock. O som é baseado em riffs de guitarra e linhas de baixo galopantes, com notas rápidas em sucessão. Muitas canções são longas e possuem diversas mudanças de estilo na musica, com um casamento entre letra e instrumental.
  O Iron Maiden quase nunca canta sobre drogas, sexo, bebida ou mulheres. As letras das musicas da banda sçao baseadas em literatura, em fatos historicos e principalmente batalhas na guerra dos colonos americanos com os Sioux, "The Trooper" na batalha de Balaclava, "Paschendale" na Primeira guerra mundial, e "The Longest Day" na segunda guerra mundial.

 Imagem e legado
   o Iron Maiden está na posição 24 no ranking das "100 melhores artistas de Hard Rock", segundo o canal VH1, e na 4ª posição das "10 maiores Bandas de Heavy Metal de Todos Tempos", segundo a MTV. A banda recebeu um Premio Ivor Novello e foi adicionada á Calçada da Fama de Hollywood.
  A banda frequentemente usa o slogan "Up the Irons" nos encartes de seus discos e vende varios conteúdos oficias, como camisetas, contendo a frase, que foram inspirada no  lema "Up the Hammers" usado pelos os fãs do clube inglês West Ham United, do qual o baixista Steve Harris é fanático torcedor.

  Mascote da Banda

    O mascote da banda é um morto-vivo chamado Eddie the Head. Ele aparece nas capas de todos os álbuns e singles do Iron Maiden, o único single que não aparece o Eddie na capa é a canção "Wasting Love". Eddie é originalmente criação de Derek Riggs, mas já teve traços de varios artistas, como Melvyn Grant no álbum Fear of the Dark. Ele tambem estrelou um jogo de tiro chamado Ed Hunter, além de diversas historias em quadrinhos.


Intergrantes

Baixo e backing vocal: Steve Harris
Guitarra: Janick Gers
Guitarra: Dave Murray
Guitarra e backing vocals: Adrian Smith
Bateria: Nicko McBrain
Vocal: Bruce Dickinson
Teclado: Michael Kenney

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dark Funeral



        Dark Funeral é uma banda de Black Metal da Suécia. Iniciada em 1993 só veio lançar seu primeiro CD em 1994.
      Tudo começou em 1993 quando Lord Ahriman e Blackmoon começaram a tocar juntos. Dark Funeral foi o nome escolhido para este projeto. Mais tarde, juntaram-se a eles Draugen e Themgoroth.
     Em 1994 a banda grava pela primeira vez um album, auto-financiado, no estúdio de Dan Swanõ, o Uni-Sound em janeiro. Esta EP é lançada a dia 4 de Maio. Nesse mesmo dia, a banda faria seu primeiro show no Lottes Pub em Oslo, Noruega.
    Depois das sessões de gravação, Draugen deixa a banda e é substituido por Euimanthorn. A banda assina com a No Fashion Records e começa a preparar musicas para um album completo.
     No ano seguinte a banda gravou The Secrets of the Black arts nos estúdios Uni-sounds, mas a banda deicde regravar o album nos Abyss Stúdio. Durante esta nova gravação é adicionada uma nova musica(When angels Forever Die) ao album. A banda filma o seu primeiro video, para a musica The Secrets of The Black Arts.
     Em 1998 inicia-se a tour The Ineffable Kings Of Darkness, que conta tambem com as bandas Enthroned e Liar of Golgotha. Para esta tour é contratado o baixista Dominion. Após a participação da banda no festival sueco Hultsfres Festival, Thyphos é expulso e Dominion passa a ser o guitarrista da banda, com Calígula acumulando novamente as funções de vocalista e baixista.


  Em 2000 a banda volta ao estúdio para gravar a EP Teach The Children To Worship Satan. Esta EP inclui uma nova versão de An Apprentice Of Satan, bem como covers de Slayer, Mayhem, Sodon e King Diamond e um videoclip.
   Em 2004 a banda trocou a gravadora MNW/No-Fashion Records pela Regain Records. Em conjunto com as bandas Goatwhore e Zyklon deram uma serie de concertos no japão. Seguiram-se depois o Mexico e Espanha.
     Em janeiro de  2005 a banda começa a preparar materiais para lançar um novo album e quatro meses depois começam as gravações para o oitavo album da banda, Attera Totus Sanctus.


Após varios shows promovendo  o album, a banda lança o nono album em 2009, Angelus Exuro Pro Eternus. E no ano seguinte Emperor Magus Caligula deixa a banda. Caligula declarou que os motivos de sua saida eram pessoais e que sua vida tomou um novo rumo. Logo em seguida B-Force e Dominator tambem deixaram a banda. Dominator alegou razões pessoais e privadas sobre sua saída. Já B-Force comunicou que sua propria decisão deixar a banda.
     Logo depois o Dark Funeral anuncia Nachtgarm, como seu novo vocalista. O guitarrista Lord Ahriman admite que realmente não foi uma tarefa fácil de encontrar um substituto digno para o cargo ocupado antes por Emperor Magus Caligula, que fez um trabalho incrivel no Dark Funeral durante os ultimos 15 anos. Lord diz ele não foi apenas um vocalista para a banda, mas tambem é e sempre será um grande amigo dele.
    Depois o Dark Funeral anuncia tambem a entrada do Baixista Zornheym á formação do grupo. Logo depois é anunciado o retorno de Dominator.

   Membros:
Lord Ahriman (guitarra)
Chaq Mol  (guitarra)
Nachtgarm  (vocal)
Zornheym  (baixo)
Dominator  (bateria)

Álbuns:
The Secrets of the Black Arts - 1996
Vobiscum Satanas - 1998
Diabolis Interium - 2001
Attera Totus Sanctus - 2005
Angelus Exuro Pro Eternus - 2009
 

domingo, 16 de dezembro de 2012

Matanza

   

   
 Matanza é uma banda de rock and roll do Rio de Janeiro formada em 1996. Suas musicas é uma mistura de Hardcore Punk,, Coutry, Heavy Metal, formando assim, o gênero que a mídia intitulou de Coutrycore.
     O Matanza foi idealizado nos anos de 1996,  por Jimmy e Donida, atendendo a ideia de explorar as melodias simples e diretas da fase inicial da carreira do cantor americano Johnny Cash, adaptadas a um andamento de bateria como o que se ouvia da banda escocesa The Exploited. Completavam essa formação embrionária, o baterista Nervoso e o baixista Diba, registra na demo de 1998 Terror emDashville.
       Em 1999, uma nova gravação atrairia a atenção do produtor Rafael Ramos, e levaria o Matanza á assinar com a hoje extinta Abril Music para o laçamento de seu primeiro CD. Já contando com China no baixo, Santa Madre Cassino foi gravado em dezembro de 2000 e lançado em março do ano seguinte, pouco antes da banda ser demitida da gravadora por falta de um sucesso radiofônico.
     O Mataza segue com Rafael Ramos para a Deckdisc e grava no estúdio Tambor o seu segundo álbum, Musica Para Beber e Brigar, agora com Fausto ás baquetas. Desde álbum, destacaram-se "Pé na Porta, Soco na Cara" e "Bem é Quando Faz Mal", cujos videoclipes foram dirigidos por Eduardo Kurt, responsável tambem pelo de "Ela Roubou Meu Caminhão", do primeiro álbum, e por todos os que viriam a compor o tributo á Johnny Cash.
     Gravado em meados de 2006 e lançado em outubro do mesmo ano, A arte do Insulto revelou uma banda imensamente mais profissional, apta á encarar a estrada de uma forma inconcebível no começo da carreira. A seriedade para com a musica seria expressa no tom das letras, no peso das composições e na intensidade do show, o que levaria, mais tarde, á gravação de um DVD. O trabalho de divulgação do album contou ainda com o videoclipe de "Clube dos Canalhas", dirigido por Rudi e fotografado por Andrade, e com a revista Matanza Comix, com quadrinhos de Alan Sieber, Arnaldo Branco, Daniel Etê, entres outros, além do próprio Donida, editor da publicação.
      Cinco anos após A arte do Insulto, o Matanza lança Odiosa Natureza Humana. O agradado 5° album de estúdio, começou a ser feito em 2010 e foi gravado em 3 dias, ao vivo, com fita de rolo (nada de arrumações digitais) e produção de Rafael Ramos no estúdio Tambor. Depois de 15 anos de carreira. 6 CD's e um DVD lançados e uma média anual de 90 shows, Odiosa Natureza Humana traz o Matanza mais Matanza do que nunca: pesados, rapidos, mal-humanos, ironicos e tocando o country-hardcore que é sua marca registrada.

Integrantes
Jimmy London (Vocal)
China (Baixo)
Jonas (Bateria)
Marco Donida ( Toca guitarra nos albuns e é o compositor de grande parte das musicas)
Mauricio Nogueira (guitarra)

Musicas
O Clube dos Canalhas
Ela roubou meu caminho
eu não gosto de ninguem
meio psicopata
estamos todos bêbados
bom é quando faz mal
tempo ruim
pé na porta, soco na cara
A Arte do Insulto
sabendo que posso morrer
Busted
remédios demais
carvão, enxofre e salitre
beb, arrota e peida
bota com buraco de bala