Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Iron Maiden

 
 
 Iron Maiden é uma banda britanica de Heavy metal, formada em 1975, pelo baixista Steve Harris. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (new wave of british heavy metal). O nome "Iron Maiden" (donzela de ferro), homonimo de um estrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra de Alexandre Dumas.
   O Iron Maiden formou-se no 25 de dezembro de 1975, logo após o baixista Steve Harris deixar o seu antigo grupo, Smiler. Depois de ter suas composições rejeitadas por varias bandas nas quais participava, por considera-las dificeis e complicadas demais, Steve Harris decidiu criar sua propria banda, que é o Iron Maiden.

  Estilo Musical

 As musicas do Iron Maiden no geral mescla o peso do heavy metal com a velocidade do punk rock. O som é baseado em riffs de guitarra e linhas de baixo galopantes, com notas rápidas em sucessão. Muitas canções são longas e possuem diversas mudanças de estilo na musica, com um casamento entre letra e instrumental.
  O Iron Maiden quase nunca canta sobre drogas, sexo, bebida ou mulheres. As letras das musicas da banda sçao baseadas em literatura, em fatos historicos e principalmente batalhas na guerra dos colonos americanos com os Sioux, "The Trooper" na batalha de Balaclava, "Paschendale" na Primeira guerra mundial, e "The Longest Day" na segunda guerra mundial.

 Imagem e legado
   o Iron Maiden está na posição 24 no ranking das "100 melhores artistas de Hard Rock", segundo o canal VH1, e na 4ª posição das "10 maiores Bandas de Heavy Metal de Todos Tempos", segundo a MTV. A banda recebeu um Premio Ivor Novello e foi adicionada á Calçada da Fama de Hollywood.
  A banda frequentemente usa o slogan "Up the Irons" nos encartes de seus discos e vende varios conteúdos oficias, como camisetas, contendo a frase, que foram inspirada no  lema "Up the Hammers" usado pelos os fãs do clube inglês West Ham United, do qual o baixista Steve Harris é fanático torcedor.

  Mascote da Banda

    O mascote da banda é um morto-vivo chamado Eddie the Head. Ele aparece nas capas de todos os álbuns e singles do Iron Maiden, o único single que não aparece o Eddie na capa é a canção "Wasting Love". Eddie é originalmente criação de Derek Riggs, mas já teve traços de varios artistas, como Melvyn Grant no álbum Fear of the Dark. Ele tambem estrelou um jogo de tiro chamado Ed Hunter, além de diversas historias em quadrinhos.


Intergrantes

Baixo e backing vocal: Steve Harris
Guitarra: Janick Gers
Guitarra: Dave Murray
Guitarra e backing vocals: Adrian Smith
Bateria: Nicko McBrain
Vocal: Bruce Dickinson
Teclado: Michael Kenney

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dark Funeral



        Dark Funeral é uma banda de Black Metal da Suécia. Iniciada em 1993 só veio lançar seu primeiro CD em 1994.
      Tudo começou em 1993 quando Lord Ahriman e Blackmoon começaram a tocar juntos. Dark Funeral foi o nome escolhido para este projeto. Mais tarde, juntaram-se a eles Draugen e Themgoroth.
     Em 1994 a banda grava pela primeira vez um album, auto-financiado, no estúdio de Dan Swanõ, o Uni-Sound em janeiro. Esta EP é lançada a dia 4 de Maio. Nesse mesmo dia, a banda faria seu primeiro show no Lottes Pub em Oslo, Noruega.
    Depois das sessões de gravação, Draugen deixa a banda e é substituido por Euimanthorn. A banda assina com a No Fashion Records e começa a preparar musicas para um album completo.
     No ano seguinte a banda gravou The Secrets of the Black arts nos estúdios Uni-sounds, mas a banda deicde regravar o album nos Abyss Stúdio. Durante esta nova gravação é adicionada uma nova musica(When angels Forever Die) ao album. A banda filma o seu primeiro video, para a musica The Secrets of The Black Arts.
     Em 1998 inicia-se a tour The Ineffable Kings Of Darkness, que conta tambem com as bandas Enthroned e Liar of Golgotha. Para esta tour é contratado o baixista Dominion. Após a participação da banda no festival sueco Hultsfres Festival, Thyphos é expulso e Dominion passa a ser o guitarrista da banda, com Calígula acumulando novamente as funções de vocalista e baixista.


  Em 2000 a banda volta ao estúdio para gravar a EP Teach The Children To Worship Satan. Esta EP inclui uma nova versão de An Apprentice Of Satan, bem como covers de Slayer, Mayhem, Sodon e King Diamond e um videoclip.
   Em 2004 a banda trocou a gravadora MNW/No-Fashion Records pela Regain Records. Em conjunto com as bandas Goatwhore e Zyklon deram uma serie de concertos no japão. Seguiram-se depois o Mexico e Espanha.
     Em janeiro de  2005 a banda começa a preparar materiais para lançar um novo album e quatro meses depois começam as gravações para o oitavo album da banda, Attera Totus Sanctus.


Após varios shows promovendo  o album, a banda lança o nono album em 2009, Angelus Exuro Pro Eternus. E no ano seguinte Emperor Magus Caligula deixa a banda. Caligula declarou que os motivos de sua saida eram pessoais e que sua vida tomou um novo rumo. Logo em seguida B-Force e Dominator tambem deixaram a banda. Dominator alegou razões pessoais e privadas sobre sua saída. Já B-Force comunicou que sua propria decisão deixar a banda.
     Logo depois o Dark Funeral anuncia Nachtgarm, como seu novo vocalista. O guitarrista Lord Ahriman admite que realmente não foi uma tarefa fácil de encontrar um substituto digno para o cargo ocupado antes por Emperor Magus Caligula, que fez um trabalho incrivel no Dark Funeral durante os ultimos 15 anos. Lord diz ele não foi apenas um vocalista para a banda, mas tambem é e sempre será um grande amigo dele.
    Depois o Dark Funeral anuncia tambem a entrada do Baixista Zornheym á formação do grupo. Logo depois é anunciado o retorno de Dominator.

   Membros:
Lord Ahriman (guitarra)
Chaq Mol  (guitarra)
Nachtgarm  (vocal)
Zornheym  (baixo)
Dominator  (bateria)

Álbuns:
The Secrets of the Black Arts - 1996
Vobiscum Satanas - 1998
Diabolis Interium - 2001
Attera Totus Sanctus - 2005
Angelus Exuro Pro Eternus - 2009
 

domingo, 16 de dezembro de 2012

Matanza

   

   
 Matanza é uma banda de rock and roll do Rio de Janeiro formada em 1996. Suas musicas é uma mistura de Hardcore Punk,, Coutry, Heavy Metal, formando assim, o gênero que a mídia intitulou de Coutrycore.
     O Matanza foi idealizado nos anos de 1996,  por Jimmy e Donida, atendendo a ideia de explorar as melodias simples e diretas da fase inicial da carreira do cantor americano Johnny Cash, adaptadas a um andamento de bateria como o que se ouvia da banda escocesa The Exploited. Completavam essa formação embrionária, o baterista Nervoso e o baixista Diba, registra na demo de 1998 Terror emDashville.
       Em 1999, uma nova gravação atrairia a atenção do produtor Rafael Ramos, e levaria o Matanza á assinar com a hoje extinta Abril Music para o laçamento de seu primeiro CD. Já contando com China no baixo, Santa Madre Cassino foi gravado em dezembro de 2000 e lançado em março do ano seguinte, pouco antes da banda ser demitida da gravadora por falta de um sucesso radiofônico.
     O Mataza segue com Rafael Ramos para a Deckdisc e grava no estúdio Tambor o seu segundo álbum, Musica Para Beber e Brigar, agora com Fausto ás baquetas. Desde álbum, destacaram-se "Pé na Porta, Soco na Cara" e "Bem é Quando Faz Mal", cujos videoclipes foram dirigidos por Eduardo Kurt, responsável tambem pelo de "Ela Roubou Meu Caminhão", do primeiro álbum, e por todos os que viriam a compor o tributo á Johnny Cash.
     Gravado em meados de 2006 e lançado em outubro do mesmo ano, A arte do Insulto revelou uma banda imensamente mais profissional, apta á encarar a estrada de uma forma inconcebível no começo da carreira. A seriedade para com a musica seria expressa no tom das letras, no peso das composições e na intensidade do show, o que levaria, mais tarde, á gravação de um DVD. O trabalho de divulgação do album contou ainda com o videoclipe de "Clube dos Canalhas", dirigido por Rudi e fotografado por Andrade, e com a revista Matanza Comix, com quadrinhos de Alan Sieber, Arnaldo Branco, Daniel Etê, entres outros, além do próprio Donida, editor da publicação.
      Cinco anos após A arte do Insulto, o Matanza lança Odiosa Natureza Humana. O agradado 5° album de estúdio, começou a ser feito em 2010 e foi gravado em 3 dias, ao vivo, com fita de rolo (nada de arrumações digitais) e produção de Rafael Ramos no estúdio Tambor. Depois de 15 anos de carreira. 6 CD's e um DVD lançados e uma média anual de 90 shows, Odiosa Natureza Humana traz o Matanza mais Matanza do que nunca: pesados, rapidos, mal-humanos, ironicos e tocando o country-hardcore que é sua marca registrada.

Integrantes
Jimmy London (Vocal)
China (Baixo)
Jonas (Bateria)
Marco Donida ( Toca guitarra nos albuns e é o compositor de grande parte das musicas)
Mauricio Nogueira (guitarra)

Musicas
O Clube dos Canalhas
Ela roubou meu caminho
eu não gosto de ninguem
meio psicopata
estamos todos bêbados
bom é quando faz mal
tempo ruim
pé na porta, soco na cara
A Arte do Insulto
sabendo que posso morrer
Busted
remédios demais
carvão, enxofre e salitre
beb, arrota e peida
bota com buraco de bala

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

THERION



 Therion é uma banda de metal sinfônico formada na Suécia em 1987 pelo músico Christofer Johnsson, vocalista, compositor e principal integrante. A combinação de heavy metal com elementos clássicos, sinfônicos e corais medievais, faz do Therion um dos expoentes do metal atual.
Seus temas músicais, variam de diferentes mitologias e são baseados em conceitos que variam do ocultismo, magia, de antigas tradições e escritos. A maioria de suas letras são escritas por Thomas Karlsson, chefe e fundador da ordem mágica dos Dragon Rouge, da qual Johnsson é membro . A banda tem visto muitas mudanças no line-up e estilo ao longo de sua história.
 
O álbum Theli lançado em 1996, consagra a banda como precursora de um novo estilo musical que ia além do heavy metal. As letras inspiradas em livros e vivências de Christofer, foram escritas muito tempo antes, mas a banda ainda não havia alcançado a maturidade necessária para que estas faixas fossem gravadas. Ainda em 1996, Siren Of The Woods foi lançado e a música homônima é a primeira faixa a ser executada nas rádios européias. Por ser mais melodiosa que as anteriores, esta música despertou um interesse maior das gravadoras. Em 1997 o Therion lança A'arab Zaraq - Lucid Dreaming, completando a primeira década da banda. Algumas faixas foram compostas para Theli, mas não combinavam com a proposta do álbum. Ainda em A'arab Zaraq - Lucid Dreaming , foram inclusas covers gravadas muito tempo antes.
No final de 2001, foi lançado Bells of Doom. Este álbum é uma coletânea de versões muito raras do início da carreira, gravadas especialmente para o fã-clube. Em 2002, gravaram Live In Midgård, com os 24 maiores sucessos desde 1987. Este é o único ao vivo, gravado na Colômbia, em Budapeste e em Hamburgo.
Depois de três longos anos de espera por parte dos fãs, o Therion lança mais uma obra-prima em maio de 2004, ou melhor duas: Lemuria e Sirius B. Vendido primeiramente como álbum duplo, novamente estoura em todo o mundo com a continuação do estilo que vinha seguindo desde Theli. O trabalho foi fruto de 9 meses em que 170 pessoas, entre músicos e cantores, participaram das gravações. Com guitarras distorcidas, orquestras sinfônicas e coros góticos, o Therion mantém sua hegemonia em relação a bandas que fazem a fusão do erudito com o heavy metal, mostrando o aperfeiçoamento cada vez maior de seu estilo.
Em 27 de agosto de 2004, a banda faz sua única apresentação no Brasil pela turnê do novo trabalho, embora já tivesse feito um show em 2001. Com um show de duas horas e meia, levam à loucura os paulistas no Directv Music Hall, esbanjando disposição com performances verdadeiramente épicas.
O grupo lançou novo álbum em janeiro de 2007, "Gothic Kabbalah", trazendo uma sonoridade mais voltada para o Heavy Metal se distanciando ainda mais dos tempos de Black / Doom Metal.

O Grupo lançou um novo disco em 2011, Sitra Ahra, com uma turnê passando por diversos países. Tempos depois do lançamento, foi anunciado que Lori Lewis teria conseguido um status de membro permanente no grupo.
Em anúncio feito no site da banda, Christofer Johnsson.
 anunciou uma pausa nas atividades da banda no spróximos anos, onde segundo ele irá dedicar-se num projeto de ópera que estava desenvolvendo. Nesse interím, segundo ele, a banda pretende lançar Les Fleurs du Mal e seguir com uma turnê tocando canções da banda que foram ignoradas nesses últimos anos.



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sepultura


    Sepultura é uma banda brasileira de metal surgida em 1984, criada pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais. É considerada a banda brasileira de maior repercussão no mundo. O Sepultura possui influências diversificadas, que vai desde o black metal e death metal, passando pelo thrash metal, até inspirações externas ao metal, como hardcore, música tribal africana e japonesa, música indígena, entre outros diversos estilos musicais.
    O nome Sepultura (em inglês, grave) foi escolhido quando Max Cavalera traduzia uma canção do Motörhead chamada "Dancing on Your Grave". Originalmente tinha a formação de Paulo Jr. (baixista), Igor Cavalera (baterista), Max Cavalera (somente guitarrista) e Wagner Lamounier (guitarrista e vocalista). Em 1985, sai Wagner, que formaria o Sarcófago, e Max assume os vocais, Jairo Guedez entra como segundo guitarrista. No ano seguinte sai Jairo e, em 1987, entra na banda Andreas Kisser em seu lugar, estabelecendo a formação clássica que durariam dez anos. Agora em sua formação atual, o vocal é feito pelo americano Derrick Green e a bateria por Eloy Casagrande, ficando Andreas como guitarrista único.
Sepultura já vendeu aproximadamente 20 milhões de unidades mundialmente, ganhando múltiplos discos de ouro e platina em todo o mundo, inclusive em países como França, Austrália, Indonésia, Estados Unidos, e sua terra natal Brasil.
 O Sepultura optou por um lado musical nunca antes explorado, misturando seu som brutal com elementos de música popular, e com isto definiram a linha musical de vanguarda que se tornou sua marca registrada.

  Foi em Belo Horizonte, no ano de 1983 que a história do Sepultura começou. Mais precisamente quando os irmãos Cavalera Max e Igor decidiram chamar seus amigos de colégio Paulo Jr. e Jairo Guedez para montar uma banda. Um ano depois, num festival de bandas em Belo Horizonte, a Cogumelo Records contrata a banda, após o dono da gravadora ter assistido ao show do Sepultura, e o grupo decide fazer um disco. O nome é Bestial Devastation, que foi gravado em apenas dois dias (dividido com a banda Overdose), mas só seria lançado em 1985. A banda, então, faz uma turnê brasileira para promover o primeiro álbum.
      Em dezembro de 1996, chega a notícia que mudaria completamente o rumo da banda: Max Cavalera deixaria a banda. Aconteceu quando os outros três integrantes, em reunião, decidem demitir Gloria Cavalera do posto de empresária da banda, alegando que esta dava apenas espaço para seu marido, Max, ao contrário de antigamente: quando o Sepultura aparecia, todos os quatro integrantes estavam na foto, e não apenas Max. Com a esposa fora da banda, Max se sente traído e resolve separar seu caminho do caminho do resto da banda.
A discussão é imensa. Andreas, Igor e Paulo tinham a convicção de que a empresária já não estava mais os representando do jeito que deveria e comunicaram sua decisão de não renovar seu contrato de trabalho. Havia a opção de que ela continuar a cuidar dos interesses de Max. Ele não aceitou a decisão dos companheiros e abandonou o Sepultura, achando estar sendo injustiçado. A partir de então as incertezas caíram sobre o Sepultura e o futuro era incerto.
     Igor, Paulo e Andreas passaram a escrever de uma nova forma. Agora o baixo ganhou uma importância ainda maior, como base das músicas. Andreas assumiu os vocais, mas nunca havia cantado antes e não se sentiu à vontade no posto. Decidiram encontrar um novo vocalista para o Sepultura. As fitas de demonstração chegaram em grande quantidade aos escritórios da RoadRunner, e fizeram assim um processo de seleção. Um pequeno grupo de finalistas foi selecionado, e os candidatos receberam uma fita com músicas nas quais deveriam trabalhar, inclusive escrevendo letras, antes de encontrarem a banda para os testes.
    Os testes finais aconteceram no Brasil, também foi levado em conta a integração e a afeição entre o grupo. Desde o começo da procura, a voz e a aparência de Derrick Green impressionou. Quando ele esteve no Brasil para os testes sentiu-se em casa, virou palmeirense, e se entendeu extremamente bem com a banda. A maior parte das músicas já estava pronta, esperando a gravação dos vocais, e a banda estava sob pressão para lançar o disco.

Integrantes

Derrick Green-Guitarrista

Paulo Jr. -Baixista

Eloy Casagrande - Baterista


domingo, 9 de setembro de 2012

Slipknot




  Slipknot é uma banda de metal norte-americana formada em Des Moines, Iowa. É constituída por nove membros, sendo eles atualmente: Sid Wilson, Joey Jordison, Donnie Steele, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor. O alinhamento da banda manteve-se inalterado desde 1999 até 2010. Cada membro usa uma máscara distinta.
A banda foi formada em 1995 e sofreu várias mudanças de alinhamento após o lançamento do disco independente Mate. Feed. Kill. Repeat. em 1996. O seu álbum homónimo de estreia foi lançado em 1999, tendo sido sucedido por Iowa em 2001 e Vol. 3: (The Subliminal Verses) em 2004. A 25 de agosto de 2008, a banda lançou o seu quarto álbum de estúdio, All Hope Is Gone, que se estreou em 1º lugar na tabela norte-americana Billboard 200. A banda lançou também quatro DVDs incluindo Disasterpieces em 2002, que foi certificado com quádrupla platina nos Estados Unidos. O seu DVD mais recente é o (sic)nesses que foi lançando nos cinemas americanos no dia 26/08/2010 mas indo para as lojas apenas no dia seguinte. Os integrantes da banda falam que esse DVD foi em homenagem ao Paul Gray, já que foi um dos seus últimos shows. O (sic)nesses foi gravado em 2009 no download festival e atingiu aproximadamente 80 mil espectadores.
Em 24 de maio de 2010, a banda perdeu seu baixista Paul Gray. Paul foi encontrado morto em um quarto de hotel por overdose de morfina.
    A banda pronunciou-se no dia 25 de maio, um dia após sua morte, estavam lá presentes todos os membros da banda, além de Brenna (a mulher de Paul) e Tony Gray, irmão de Paul.
O estilo da banda já foi descrito como heavy metal, nu metal, metal alternativo, thrash metal, crossover thrash, hardcore punk e rap metal.
A banda tem afirmado que suas principais influências incluem Led Zeppelin, Black Sabbath, Slayer, Judas Priest, Korn, AC/DC, Kiss e Beastie Boys. Death metal e heavy metal têm sido mencionados como uma das principais influências da banda sobre a direção musical juntamente com new metal, como é a categoria da banda geralmente apresenta esse gênero. Eles também afirmaram que são influenciados por bandas como industriais Head of David, Godflesh e Skinny Puppy, bem como Neurosis e jungle music como Roni Size.
Eles podem ser comparados com grupos como Pantera, Machine Head, Biohazard, Life of Agony, e Prong, também são conhecidos por serem caóticos e energéticos nos shows ao vivo. Robert Cherry da Rolling Stone chamou o som sonoro do Slipknot de "uma máquina debulha devorando um corpo militar.". Em trabalho mais recente, o estilo de "vocal escandaloso" continua presente, mas agora inclui mais melódias. As letras geralmente seguem uma tom muito agressivo e apresentam temas como a escuridão, niilismo, raiva, desinteresse, ódio, misantropia, nocauteo e psicose. Rick Anderson do Allmusic respeita as letras do grupo, como "geralmente não cotável sobre um site de família". Houve controvérsia em torno das letras do Slipknot, incluindo um caso em que um par de jovens assassinos culpou a letra da canção "Disasterpiece" como um crime vicioso, um caso em 2006, em que letra da canção "Surfacing" foram encontrados no local de uma sepultura. No ano de 2008 um jovem de 18 anos assasinou um colega de classe na África do sul. O homicida empunhava uma espada e tinha uma máscara kabuki parecida com a de Joey Jordison, dos Slipknot, contaram às autoridades várias testemunhas."Sabemos que a música errada e as drogas dão mau resultado. Os mais novos precisam estar informados sobre os efeitos da música satânica", defende Pierre Efsteen, diretor de uma instituição de apoio a estudantes.Já a polícia sul-africana tem uma opinião distinta: "Sempre que há um homicídio, as pessoas tiram conclusões precipitadas, e acham sempre que foi Deus ou o Demônio que mandou os assassinos matarem", lembra o chefe do departamento de psicologia da polícia local. A banda não se pronunciou sobre o ocorrido.
   A banda é conhecida por sua imagem que chama a atenção, os membros vestem uniformes industriais, têm máscaras exclusivas, respectivamente, e têm apelidos que são simplesmente números. A ideia original de usar máscaras durante os shows é muitas vezes atribuída a uma máscara de palhaço que o percussionista Shawn Crahan traria para os ensaios, quando a banda começou. O conceito desenvolvido, no final de 1997, a banda decidiu que cada membro da banda teriam que usar máscaras e macacões originais correspondentes. O vocalista Taylor tinha a dizer, quando questionado sobre as máscaras em 2002: "É nossa forma de nos tornar mais íntimos com a música, é uma maneira de nos tornarmos inconscientes de quem somos e o que fazemos fora da música". O conceito dos macacões industriais tem sido descrito como uma resposta ao mercantilismo no negócio da música e levou à idéia de atribuir os membros da banda aliases numéricos. "Originalmente, nós estávamos indo para vestir os macacões [...] achamos que poderia muito bem levar isso adiante e número de nós mesmos. [...] Nós estávamos basicamente dizendo: 'Ei, nós somos um produto!" explicou Taylor Sua imagem tem sido alvo de muitas críticas, geralmente considerado como um artifício para tentar vender mais álbuns. A banda fortemente critíca a essas reivindicações, proclamando que as máscaras são usadas para chamar a atenção de si mesmos como indivíduos e como colocá-lo na música. Vários membros da banda têm observado que o uso das máscaras também ajuda a manter sua vida pessoal privada. Durante uma entrevista em 2005, o percussionista Chris Fehn chegou a dizer que era uma "bênção" que eles não são reconhecidos.