Resumo do Livro Fallen



   
 Luce Price é uma jovem de dezessete anos que sempre se pensou terem psicológicos, toda a vida viu as sombras. Formas escuras e distorcidas que lhe traziam arrepios quando apareciam.
Aos sete anos tentou contar aos pais o que se passava. Seguiram-se óculos, testes de audição e com a sua insistência sobre as sombras, ela acabou com analgésicos.
Aos catorze anos fingiu que já não as via para deixar os comprimidos, mas as sombras sempre insistiam em voltar. Até que há alguns meses atrás, algo desastroso aconteceu, ela encontrava-se com grupo de amigos, incluindo a sua paixão na altura, Trevor tinha levado-a para longe dos outros para estarem a sós. Estavam prestes a se beijar quando Luce viu as sombras. Os olhos de Trevor esbranquiçou e um incêndio começaram do nada. Luce não conseguiu sair, mas sobreviveu, ao contrario de trevor.
O caso foi para tribunal que deu-lhe passe livre para o Sword&Cross. Quando ela chega na Sword&Cross, é recebida pela coordenadora da escola , em que Luce tinha duvida se era mulher ou Homem, deu as boas vidas , junto com ela tinha mas dois garotos e uma garota, que eles eram muito estranho, vestia roupas pretas, um deles estava com algo na costa que parecia um violão, outro ela acha ele bem interessante e bonito, então a coordenadora começou a dita as regras, ai ela pediu para Luce deixa os matérias proibido, como o Celular, que sofreu muito por não ter que fica com o celular , ela conversava até tarde com sua melhor amiga da outra escola callie.
Então umas das funcionarias da escola mostrou a Luce o seu quarto, onde só tinha uma janelinha.
La conheceu muitas pessoas, tão ou mais problemáticas quantos ela. Criou amizade com Ariane com Penn, mas ganhou inimiga, como Molly, que no primeiro dia na Sword&Cross, no refeitório Luce foi empurrado por Molly, Luce caiu no chão e uma tigela de borscht de  outra pessoa caiu em sua cabeça, Luce saiu correndo para o banheiro se lavar, onde ela conheceu Penn, que limpou o cabelo de Luce , deu-lhe uma toalha e roupas, e daí lhe tornou sua melhor amiga, e  Conheceu impostora como Dona Sophia, que mais tarde tentou mata-la.
Mas logo ela começa a se enturmar e a se interessar por alguns garotos da escola. Um desses garotos, Daniel, parece ignorá-la completamente e ela tem uma sensação de que o conhece de algum lugar, mas não sabe de onde, sempre que ela o observa ela sente como se o mundo girasse em torno dele. Já Cam, o outro garoto que desperta algo nela, é super atencioso e prestativo e ela acaba ficando dividida.
Cam ele se interessa por Luce  e se mostra super atencioso com Luce , ele a convida para uma festa que ia acontecer em seu quarto, Luce interessada em ver Daniel  ela vai até a festa , quando chegar no quarto dele, ela fica surpresa com todas as bebidas os sons os jogos de luzes, onde tudo isso é proibido na Sword&Cross, onde a escola inteira era monitorada por câmeras, lá ela se encontra com Cam que logo começa se mostrar interessado nela, mas ela esta interessado mesmo é em Daniel Gregori, que logo se retira da festa, então Luce sem motivos para esta na festa revolvi ir pro seu quarto, de volta , quando ela chega no corredor ela escuta Daniel conversando com Gabe , e ela pensa que Daniel é namorado de Gabe, então frustrada vai pro seu quarto.  
Outro dia Luce depois de acaba a aula de natação ela encontra Daniel malhando e perguntar se ele esta é namorado de gabe , ele diz que não, e ela pergunta porque ele a  ignora tanto, ele diz só que não namorar com ela, então ela começa a ficar curiosa pra saber o porque.
Enquanto isso Cam interessado em Luce convida-a para lancha com ele, ela aceitar por ele ser sempre tão carioso com ela, eles se encontra no cemitério da que tem no fundo da escola, lá ele começa a fala que gosta dela, ela olha pra ele acha lindo, e ele foi tão legal pra ela deste do primeiro dia que ela chegou na Sword&Cross.
E dividiu-se entre dois rapazes: o belo Daniel Gregori e o enigmático Cam.
Mas como toda garota adolescente, ela quer o mais difícil e luta por Daniel – que, por acaso, é muito misterioso e parece ter um passado obscuro. E com Penn e juntas encontram coisas muito estranhas sobre a vida do garoto sem família, que afasta as sombras e que possui um livro escrito por seu “antepassado”, que nunca é encontrado na biblioteca.

A certa altura, Luce e Penn descobriram um livro que um suposto antepassado de Daniel teria escrito, mas um incêndio causou mais uma morte.
Todd e Luce tinham-se encontrado e ao tentar sair para o campus depararam-se com uma parede de sombras. Uma força, quase angelical, empurrou Luce e Todd para fora. Eles caíram das escadas abaixo. Todd partiu o pescoço e morreu mas Luce apenas ficou inconsciente algum tempo, quando tudo pegava fogo onde Luce estava, Daniel Gregori, chega e salvar Luce do incêndio, levando ela nos seus braços, Luce muito fraca não consegue ver nada.
Luce vai para um hospital, lá fica sendo medicada, no dia seguinte recebe a visita de seus pais de seus amigos da Sword&cross, Ariane ,Penn, Gabie, e sua paixão grigori que leva  para Luce sua flores preferida, Peônias brancas. Mas no final da tarde ela acaba voltando para a Sword&cross.
Cam sempre muito gentil com Luce, convida ela para sai com ele, para um passeio fora da Sword&cross, ele leva ela para um bar num lugar muito estranho, lá ele começar a ficar irritado com um cara que estava bêbado, que provocava Cam, e Cam muito irritado com ele começa a bater nele e Luce começa a fica com medo de Cam por ele esta muito violento e então ela corre, para rumo a estrada de onde eles vieram, quando Daniel gregori chega de carro, e perde para Luce entra no carro, então ele a leva para uma praia. Desceram do carro e dirigiram-se a praia caminhando.
Luce e Daniel aproximaram-se  depois de Daniel salvar Luce de Cam, discutiram, mas acabaram a se beijar.
No dia seguinte, Daniel tentou explicar a Luce que ambos estavam amaldiçoados. Daniel disse-lhe que era imortal e que se apaixonou por uma mortal muitas vezes, e de todas as vezes era ela.
Luce morria e reencarnava de 17 em 17 anos, sempre após conhecer Daniel e ambos se apaixonam, mas desta vez algo era diferente, mas Luce não acreditava.
Luce encontrou finalmente o livro e mostrou a Dona Sophia e ela chegou á conclusão que, o que Daniel lhe dissera era verdade.
Ele era um anjo caído e ela era a mortal que já tinha vivido centenas de vezes.
Luce encontrou Daniel e contou-lhe que acreditava nele e disse-lhe que o amava, á frente de Dona Sophia e de Penn. Mas Cam viria para estragar tudo. Ele e Daniel começaram a guerra, bem e mal..
Entretanto Luce, Dona Sophia e Penn fugiram. Dona Sophia matou Penn e quase que matava Luce, mas Daniel apareceu e salvou-a. na manhã seguinte, Luce e Daniel fugiram do Sword&cross, mas não fugiram juntos, apenas para a segurança de Luce.
Luce apanhou um avião com Sr. Cole a pilotar e fugiram para uma ilha na costa da Geórgia. Daniel iria buscar Luce, mas mais tarde.
Daniel e Cam no meio da noite na ilha onde Luce estava decidiram fazer uma trégua que duraria dezoito dias, até porque antes disso eles poderia precisa um do outro.
Então enquanto Luce dormia e sonhava no meio da noite na ilha , dos anjos sobre as vigas apertavam as mãos.







12 comentários:

  1. Eu já li é muitoo bom. Tô lendo de novo ;D

    ResponderExcluir
  2. Estou começando a ficar apaixonada por este livro, é muito bom, Fallen Romance/Mistério o que eu mais posso esperar de um tipo de livro muito Gracioso ♥

    ResponderExcluir
  3. Já no livro, mas você não resumiu direito...
    Lucinda Price (Luce) é uma garota de 17 anos que vê sombras desde menina e é acusada de matar um amigo seu e vai para uma escola/reformatório, lá o uniforme pode ser qualquer roupa, com o tanto que seja discreta e preta, esse amigo que morreu era sua paixão Trevor, depois que eles se beijaram pela primeira vez ocorre um incêndio (culpa das sombras) e ele não consegue fugir, mas ela sim, mas depois que ela chega na escola, se apaixona por dois garotos: Cam e Daniel, faz alguns amigos: Ariane, Penn e Gabbe (que se tornou amiga dela só depois de um certo tempo), e uma inimiga: Molly. A verdade é que Luce esta amaldiçoada, há seis milênios, após completar 17 anos ela conhece Daniel (que é um anjo) e se apaixona por ele e quando se beijam, ela morre, e de 17 em 17 anos ela volta e acontece tudo de novo, mas desta vez seus pais resolveram não batizá-la, e a maldição foi quebrada, se ela morresse, morreria para sempre. Daniel é um anjo e Cam é um demônio. Outro incêndio acontece (culpa das sombras de novo), na biblioteca da Sword&Cross (escola/reformatório), um colega morre, Todd, mas ela é salva por algo, quando acorda, está em um hospital com Gabbe fazendo suas unhas, aparece Ariane e Penn, e depois Daniel aparece com um buquê de Peônias Brancas (suas flores preferidas). No final, acontece uma grande batalha entre Daniel e Cam, Luce foge com uma de suas professoras (Srta. Sophia - professora de religião) que tenta matá-la e mata Penn. Mas no fim das contas Daniel e Luce tiveram que se separar por que não era seguro ficarem juntos, ela foi para uma ilha com o Sr. Cole (professor de História). E no final Daniel e Cam apertam as mãos entrando em um tratado de trava para aquela batalha.
    Isso é que é um resumo, mesmo que estaejam faltando muitas partes...
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo, obrigado pela contribuição no resumo, por ter complementado.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que o resumo tem muitos erros ortográficos, como o nome dos personagens do livro escritos de maneira diferente e nomes próprios com letra minúscula ...

    ResponderExcluir
  6. esse livro e perfeito!!! eu leio e releio

    ResponderExcluir