terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Avenged Sevenfold

Avenged Sevenfold (também conhecido como A7X) é uma banda norte-americana de heavy metal, formada em 1999, na cidade de Huntington Beach, na Carlifónia. A banda chegou ao mainstream com o álbum City of Evil. O sucesso da banda continuou com seu álbum homônimo e seu álbum de 2010, Nightmare, gravado com Mike Portnoy devido à morte de seu ex-baterista, The Rev.O Avenged Sevenfold começou tocando metalcore em seus dois primeiros álbuns, mas após alguns anos a banda mudou seu estilo musical no álbum City of Evil e hoje é considerada uma revelação do heavy metal na década.


Àlbuns

Sounding the Seventh Trumpet (1999-2002)

 City of Evil (2005-2006)


Avenged Sevenfold (2007-2008)


Live in the & Diamonds in The Rough (2008-2009)


Nightmare (2010-2011)


Características

Estilo

O Avenged Sevenfold é caracterizado como uma banda ligada ao heavy metal. Mas suas músicas apresentam as mais diferenciadas características. Por exemplo, seu primeiro álbum, em que a banda foi rotulada como metalcore, pode-se perceber a música Streets, que tem uma sonoridade mais ao estilo do punk rock, enquanto a música To End The Rapture apresenta com características Heavy Metal e Warmness On The Soul, em piano, em uma linha mais Soft Rock. Também em seu álbum homônimo, as músicas Dear God e o início de Gunslinger tem uma sonoridadecountry, enquanto A Little Piece Of Heaven apresenta elementos teatrais, num estilo diferente de qualquer outra música da banda, usando orquestra e instrumentos pouco comunsno heavy metal, em uma sonoridade que se assemelha ao estilo da banda System of Darw , o que confirma influências de metal alternativo. Os integrantes do Avenged Sevenfold não se consideram com um estilo específico apesar de serem um dos maiores expoentes do New Wave of American Metal. Eles mudaram muito desde seu primeiro álbum, passando de um metalcore para algo mais heavy metal/hard rock. O Avenged Sevenfold possui muitas influências diferentes, e hoje é uma banda de um estilo próprio, que mescla algo entre heavy metal e hard rock com diversos gêneros musicais.


Nome da banda, letras


O nome Avenged Sevenfold (vingado sete vezes, em português) é uma referência ao livro do Gênesis na Bíblia, quando Caim é sentenciado a viver em exílio por matar seu irmão. Deus o marcou e ninguém poderia matá-lo pelo seu pecado. Quem matasse Caim seria "castigado sete vezes" e assim, Caim seria vingado sete vezes. O título da canção Chapter Four se refere ao Gênesis 4:15, o capítulo da Bíblia onde a história de Abel e Caim se passa. Beast and the Harlot é outra canção derivada de assuntos bíblicos, que vem do Livro da Revelação, escrito em primeira pessoa e que tem como enredo a punição da Grande Babilônia, império mundial e centro de falsas religiões. Outra referência bíblica está em The Wicked End; a canção aborda o tema de Adãoe Eva afirmando que Adão não estava certo ao comer o fruto proibido. A banda também possui letras políticas como Critical AcclaimBlinded In Chains e M.I.A, letras melancólicas como Seize The DayWarmness On the Soul e I Won't See You Tonight (Part:1) . O A7X também se caracteriza por ser uma banda rica liricamente tratando de diversos assuntos em suas letras.
Sobre a mudança de estilo e as acusações de se vender, M.Shadows disse:"Essas pessoas me lembram a mim mesmo quando eu tinha treze anos e chamava as bandas de vendidas. Nós apenas escrevemos o que está em nossos corações e fazemos o melhor possível. Nós não somos a Microsoft, não estamos tentando fazer IPods e fornecê-los para as pessoas. Nós vamos escrever o que está em nossos corações, em nossas almas para as pessoas escutarem e gostarem. É para isso que estamos aqui. Nós somos apenas uma banda, somos apenas cinco garotos tendo um bom momento e colocando nossos corações na linha. E jamais lançaríamos, nem em um milhão de anos, algo que não viesse de nosso corações, apenas por lançar. Quando os garotos nos chamam de vendidos, geralmente são jovens ou estão confusos ou furiosos por que não é o mesmo som do álbum anterior. Talvez um dia eles fiquem mais velhos e pensem que nós estamos longe de ser vendidos. Nós sempre fizemos o que queríamos e a gravadora jamais nos dirá o que colocar em um álbum. Então, um dia eles crescerão e perceberão que eles não gostaram do álbum mas não precisam nos chamar de vendidos. Acho que, hoje em dia, ser chamado de vendido é normal. As pessoas chamarão você de vendido, não importando o que faça."
Sobre a origem do sentimento para compor letras políticas como Critical Acclaim, M.Shadows disse:"Acho que vem das muitas queixas sobre o nosso país ultimamente. A mídia é muito unilateral. É, uma mídia muito liberal que está sempre reclamando, achando que todos estão contra eles e eles meio que perdem a visão da natureza humana e do elemento humano. Atualmente, há pessoas lutando e defendendo nosso país, há pessoas em nosso país fazendo crescer nossa comida… frutas e vegetais. Eles estão pegando nossa comida e levando-as por todo país em caminhões para que as pessoas possam comer. Em todo o lugar desse país, e acho que as pessoas esquecem desse elemento humano e chega a um ponto em que fico suficientemente irritado. Tenho amigos suficiente nas forças armadas, lutando por este país e isso me deixou irritado suficiente para que eu quisesse escrever uma música sobre isso."O Deathbat

O logo oficial da banda é o Deathbat, uma caveira com asas de morcego. Foi originalmente criado por um amigo de escola dos integrantes, Micah Montague. Cam Rackam, outro amigo, também fez diversos tipos de Deathbats e algumas pinturas como o single da música Beast and the Harlot assim como Casey Howard que fez o design do logo para a Fall Tour com a banda Buckcherry em 2008, o Abraham Deathbat. C.Howard também fez os desenhos interiores do encarte do álbum Avenged Sevenfold de 2007.
O símbolo aparece em diversos álbuns como Waking The Fallen e Avenged Sevenfold e em singles como Critical Acclaim e Bat Country. O Deathbat está sempre presente nos shows, nas palhetas e fundos de palcos e também é a tatuagem mais comum entre os fãs da banda.

Intergrantes

M. Shadows - vocal e teclado
Zacky Vengeance - Guitarra e Vocal de apoio
Synyster Gates - guitarra e Vocal de apoio
Johnny Christ - Baixo e Vocal de apoio
Arin llejay - Bateria 



Nenhum comentário:

Postar um comentário